KATALIN STAMMER

Arquiteta, urbanista, designer de móveis, possui experiência na área de projetos de interiores comerciais e residenciais, nacionais e internacionais, acompanhamento de obras, iluminação, gestão de conteúdo, projetos de estratégia corporativa e inovação. Responsável pela elaboração dos cursos livres de Design de Interiores, Decoração de Ambientes, Design de Produto e Design de Jardins do Centro Europeu. Experiência em docência como professora do Centro Europeu de Curitiba – PR, Ponta Grossa – PR e Santos – SP. Participação como palestrante de eventos como semana acadêmica de Design da UTF-PR, Semana D – Museu Oscar Niemeyer, Feira de Imovéis da Ademi – PR, Congresso Nacional Moveleiro. Expositora na Casa Cor 2015 ganhando os prêmios de Ambiente Conceito e melhor organização, entre outras mostras e eventos. É responsável pelo desenvolvimento de algumas linhas de luminárias autorais tendo como peça mais conhecida a luminária Brahma que já esteve presente em três novelas da Rede Globo. Teve experiência profissional em grandes escritórios de arquitetura em Curitiba. No Uruguay participou de um intercâmbio, para realização do trabalho final de arquitetura e urbanismo.

No mercado desde 2004 e de 2009 é sócia-fundadora do Katalin Stammer Arquitetura e Design, escritório especializado em projeto de interiores e projetos de inovação, já tendo atendido empresas renomadas no cenário nacional. Atualmente também é colunista sobre Design na revista impressa bimestral, Place. Através de seus clientes desenvolveu parcerias com grandes nomes do design nacional e internacional.

É idealizadora da Escola Curitibana de Design que tem como principais objetivos o desenvolvimento do design, da economia criativa e aprimoramento de áreas co-relacionadas.

Foto: Amarildo Henning