Morar Mais

Escritório elegante

Praticidade e requinte com custos que cabem no bolso

            Não importa se o espaço é pequeno, se é em casa ou alugado. Muitos profissionais podem se inspirar no “Escritório de Design de Interiores”, pensado para designers autônomos.  Foi essa a ideia que Katalin Stammer quis transmitir ao criar seu espaço na mostra Morar Mais 2011. Com 13,5m², o Escritório reflete a crescente demanda por profissionais dessa aérea e que buscam um local bem planejado e multifuncional para trabalhar.    

            Pela primeira vez na Mostra, Katalin marca seu projeto com um estilo contemporâneo e elegante que homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu. Por meio de tons de concreto e preto, usados nos móveis e revestimentos, cria-se um ar sóbrio fazendo alusão a uma atmosfera tipicamente urbana. Esse é um conceito que permite que o layout do local possa ser usado tanto para um ambiente corporativo, quanto para um home office ou até uma refinada sala de jantar.

            Preocupada em tornar acessível o projeto, a arquiteta e designer utilizou os móveis que apresentam alta qualidade, personalizados, sob medida e não envolverem altos custos. Outro ponto chave de seu ambiente foi a escolha de parceiros que fornecessem materiais que não causam impacto ambiental e utilizam recursos sustentáveis e tecnologias inovadoras.

            O toque de personalidade é conquistado com as fotos da artista plástica e designer Dea Fylyk, usados para decorar o Escritório. A inovação aparece no painel com aplicação em acrílico, que substitui as lâmpadas convencionais, ajudando na contenção dos gastos.

            O detalhe está na cadeira Camaleão, uma peça de design durável, que permite a troca tanto do espaldar, quanto do assento, evitando o desgaste. A peça é empilhável, feita de madeira certificada e possui o sistema sete vidas, prolongando seu tempo de uso. O espaldar no formato barroco é revestido com lâmina com veios rebaixados e ebanizado em preto, criando um efeito tridimensional.

Sobre a Morar Mais

A MORAR MAIS – O chique que cabe no bolso está chegando a sua 5ª. edição e ocorrerá em Curitiba, Paraná, no período de 6 de outubro a 15 de novembro de 2011. O local escolhido para a realização da mostra foi uma antiga edificação no centro histórico da cidade, mais precisamente na Rua Kellers, 514, esquina Rua Martin Afonso, no bairro São Francisco. A casa possui 1.300m² de área construída e 3.000m² de terreno. Estão previstos 54 ambientes envolvendo cerca de 85 profissionais. O público esperado no evento é de 15 mil visitantes.

Outras informações: http://www.morarmais.com.br/

Texto: Prime Comunicação

Fotos: Carol Sábio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 20 =