Tijolinhos à vista: das varandas para dentro de casa

As paredes de tijolinho à vista são muito usadas em ambientes externos, mas elas também são uma boa opção para quem quer dar um estilo diferente, com um toque rústico, nos ambientes internos. Tecnicamente chamado de litocerâmica,  o processo de produção desse material varia de acordo com  o material e forno, podendo ser prensado, extrusado ou marombado.

 Os tijolos à vista possuem algumas vantagens, como serem ótimos isoladores térmicos e ajudarem a manter a temperatura no interior da casa constante, e por serem usados em sua cor natural, em sua maioria, possuem durabilidade maior do que as paredes pintadas comuns, e, assim, despende menos manutenção. Ou seja, além de tudo são vantajosos para o nosso bolso!

Vamos então pensar em alguns jeitos de usar e combinar uma bela parede de tijolinho à vista? São muitas as opções e tudo vai depender do estilo que você vai querer imprimir ao cômodo.

Nas salas, por exemplo, se a ideia é deixar o ambiente com um ar mais rústico, lembrando uma casa de campo, escolha móveis feitos em madeira com acabamento mais simples. É possível quebrar um pouco o “peso” do ambiente colocando um pouco de cor nos sofás, tapetes e usando quadros nas paredes. Olha só estes exemplos:

 

Mas se a proposta é modernizar, abuse nas cores nos sofás, almofadas, quadros e escolha mesas de centro e canto com designs mais leves e modernos, como as que possuem tampo de vidro, por exemplo.

 

A maioria das pessoas prefere quartos em tons mais claros, mas isso não quer dizer que  a litocerâmica está proibidos nestes ambientes. O segredo, mais uma vez, é saber escolher os elementos certos na hora de combinar, para balancear.

Só ao dar preferência por uma cama, uma penteadeira, uma cômoda, pintadas em tons mais claros, como os pastéis, os quartos já ficam com mais leveza e super charmosos e com um toque maior de romantismo. Também existe quem opte por pintar a parede de tijolinhos, o que também dá um efeito muito legal.

 

Mas os quartos com uma parede de tijolinho à vista também podem ser mais escuros, o que os torna bastante sofisticados. Uma cabeceira feita em madeira escura, combinada com um belo jogo de lençóis, ou ainda uma cama com um estilo mais pesado são algumas opções que deixam o quarto lindíssimo e super aconchegante!

 

Nos banheiros, uma boa dica é abusar dos acessórios brancos, que dão aquela cara de limpeza a estes ambientes.

 

 

Viram como os tijolinhos à vista são versáteis e podem ser usados das mais diferentes maneiras? Quem tal escolher uma parede da sua casa, pensando em todas estas dicas? Sua casa vai ficar ainda mais bonita!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =